como me tornei voluntário?
- T PO
- 23 de mar. de 2025
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de abr. de 2025
Tudo começou quando deixei minha casa, minha família, meus amigos, minha cultura, meu idioma e me mudei para um estado no Brasil onde conheci Deus. Algumas pessoas que entram em contato comigo me perguntam como é possível ter saído do meu lado “seguro” da minha zona de conforto para Porto Alegre RS. Voltando um pouco no tempo, quando cheguei não sabia o básico de português para conseguir me comunicar, não tinha muitos amigos aqui no Brasil, minha família toda, como disse, de outro país de língua espanhola.
de onde você é??
De onde eu venho não é muito comum as pessoas fazerem atos voluntários com frequência, todo mundo está na sua vida e ninguém presta atenção em ninguém. Vivi em constante competição e comparação, trabalho, amigos, família, até chegar a cansar.
Está gostando?
E quando cheguei aqui foi isso que mais gostei no Brasil, o povo e a cultura serem tão acolhedores ao ponto de me apaxionar. Então comecei a sentir algo forte em meu coração que me mostrou que não era só dar dinheiro para pessoas que pediam comida na rua, mas era algo mais profundo, procurei uma forma de entender o que estava acontecendo sentimentalmente e emocionalmente.
Então identifiquei que me sentia muito bem ajudando os outros, era como parar um dia da minha vida para me preocupar com alguém que nem eu conhecia e nem essa pessoa me conhecia. Gostei e procurei pessoas que também sentissem esse chamado no coração.
O que vai acontecer?
Pronto para fazer a diferença? Junte-se a esta familia, lidere e transforme a vida de outras pessoas no Brasil e fora do Brasil. O mundo precisa de líderes como você, dispostos a agir com propósito e convicção. O impacto começa agora!




Comentários